Coque Masculino

Olá, essa vai pra você que é homem, tem cabelo grande e não aguenta deixá-lo solto com esse calor (pelo menos por aqui no Rio de Janeiro).


O coque masculino, no começo, pode ser visto de forma negativa por serem as damas que estão mais a vontade com tal penteado, mas isso é besteira quando se trata de praticidade e estilo. Cada vez mais os homens vêm buscando aprender sobre como estar na moda, e penteados pode ou não te ajudar a ficar belo. 


A pergunta que não quer calar: Homens de coque?

Essa moda começou a pegar em São Paulo depois de ser avistada pela primeira vez na semana de moda de Buenos Aires. Os argentinos assim que viram a nova tendência, logo foram aderindo, afinal, a maioria dos homens por lá tem cabelos grandes. Aqui no Brasil apenas alguns homens foram vistos desfilando seus novos penteados pelos circuitos mais descolados, e pelo visto a tendência vem com tudo pra esse verão. Em pouco tempo você já pode estar nessa moda, para quem tem cabelos grandes, só tentar e pra quem tem cabelos curtos, tai uma boa desculpa pra deixá-lo crescer.


“O coque masculino aparece com ar mais despreocupado e ‘home made’ do que os originais. Sem grandes perfomances na hora de ser feito, o penteado não exige muita habilidade. O cabelo com aparência seca, sem gel e meio bagunçado é preso no alto sem muita finalização. No fim, um spray pode ajudar a fixar sem dar brilho. Pomada também é uma boa opção, principalmente se seu cabelo é muito fino.

De acordo com as palavras de Leandro Muradi não tem muito o que se fazer a não ser enrolar o cabelo em um simples coque no topo ou na parte traseira da cabeça e voilà, a moda esta aderida.


O penteado começou pelas lindas francesas, e convenhamos que o coque é uma forma bem mas elegante e discreta, que um rabo de cavalo.
 
Escolher o coque certo em certas ocasiões é crucial para não te deixar “estranho”.

Quando se esta em praticas de esporte, trabalho ou algo do tipo, faça um coque no estilo gueixa, preso com borrachinha no alto da cabeça, Fica mais seguro e bonito. Se usar uma camiseta básica para o trabalho, opte por um modelo mais despenteado, preso ao rabo de cavalo. Já a um casamento, use mais baixinho, te dará o ar de elegância.

Quer variar no coque e não sabe como;  vou te ajudar dando 3 
dicas de como prender num coque. 

O primeiro (e mais comum): É aquele que enrola o cabelo como se fosse um caracol, e é preso com um elástico.

O segundo: Tem o formato bem parecido com o do primeiro, mas é preso com o próprio cabelo, como se fosse um nó.

Terceiro e ultimo: Pode ser feito um rabo de cavalo normal, no qual, na última volta, o cabelo fica preso ao elástico, deixando alguns fios soltos.

Vi uma matéria em um blog e deram uma dica que chamou minha atenção.

—  Tem que ser moderno e ter personalidade, e não precisa elaborar tanto. Para o dia a dia, o coque desestruturado funciona bem. Mas se o cara quiser se alinhar, ir a uma festa, pode usar um spray com ele seco para abaixar os fios — recomenda Rachel Jordan.

 

 Rachel disse tudo, agora basta você deixar as madeixas crescerem (caso estejam curtas) e aderir o penteado que tem tudo pra bombar nesse verão.


X.O.X.O

0 comentários:

Postar um comentário