Moda Grunge


Hello valentes,  hoje venho trazer até vocês aquela moda que todo mundo já viu mais poucos sabem o nome: Grunge.


 A tendência que foi lançada no final de 1980 e que marcou nos anos 90, está de volta , mas de forma mais subjetiva em looks discretos. Com looks descolados e irreverentes, o grunge também é conhecido como Seattle Sound e surgiu em meio ao indie rock, hardcore punk e pelo heavy metal da época.



A moda Grunge, recebida com certo preconceito das revistas de moda que lançaram na época, como a Vogue, que fez com que os assinantes da mesma se perguntassem o que era aquilo, já que a Vogue estaria inovando a marca, imigrando as tendências da rua para a revista da alta classe, recebendo o seguinte titulo “Grunge com Glamour” (de acordo com depoimento da equipe Vogue).



Kurt Cobain é o grande inspirador dessa moda, o vocalista do Nirvana com o cabelo mal arrumado, jeans surrado e camisa de flanela xadrez, fez com que virasse febre entre os jovens. Época da rebeldia, a música passou a influenciar a moda e os jovens da época. Smells Like Teen Spirit, primeiro single do álbum Nevermind, marcou o surgimento da música grunge.


Nos tempos atuais, o estilo deixa de lado seu ar desleixado e fica mais glam. O mix da produção fica por conta de peças oversized e muitas sobreposições. Listras, xadrez e gorros completam o visual muito usado.


Além disso, o segredo é não ter medo de misturar t-shirts estampadas e xadrez com peças handmade (estampas variadas).



 Camisa de algodão xadrez, jaqueta de couro ecológico, pull de tricô e pantalonas não podem faltar. Para os pés, rasteiras abotinadas, anke boot, espadrilhas e coturnos ficam super no clima.


A moda é completamente versátil, faz a moda de alto verão e ainda é perfeito para os dias frios de inverno. Se você quer aderir ao visual para a época quente, short jeans, com camisa xadrez larga e comprida cai bem com ou sem meias (rasgadas, de preferência).


Já as sobreposições são ideais para o clima frio. Must-have da moda grunge, você pode apostar em combinar um máxi-pull de tricô ou blusões tipo moletom com legging ou jeans. Acrescente cachecóis para uma produção mega quentinha e, para os pés, o coturno, boots ou qualquer calçado fechado é bem-vindo.

A moda já está no meu closet! E você, tá esperando o que para aderi-lá? xoxo R.


0 comentários:

Postar um comentário